whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

27 de maio de 2014, 16:10

Sergipeprevidência e Tribunal de Justiça discutem parcerias


A Diretoria Executiva do Sergipeprevidência esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 26, com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), Desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas, para tratar de assuntos referentes a previdência estadual, e fazer a entrega do Relatório da Avaliação Atuarial dos Planos Previdenciário e Financeiro do Instituto.

De acordo com o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, Sergipe tem vivido um bom momento quando se trata do amortecimento do déficit atuarial graças as diversas ferramentas que o Governo, através do Sergipeprevidência, vem trabalhando. Segundo ele, “a visita ao Tribunal teve como objetivo principal estreitar os laços entre o Instituto e o Poder Judiciário, além de traçar novos projetos visando ampliar ainda mais a melhoria continuada da gestão previdenciária. Posteriormente, outros Poderes serão visitados.”, explicou.

Durante o encontro foram debatidos temas como o Censo Funcional, que objetiva o conhecimento da base real da Compensação Previdenciária e identifica os dependentes elegíveis a requerer o benefício de pensão; precatórios; a transferência de bens móveis para capitalizar a previdência, entre tantos outros. “Além disso, passamos às mãos do Dr. Cláudio Déda as cópias do Relatório da Avaliação Atuarial dos Planos Previdenciário e Financeiro do Sergipeprevidência, que neste ano traz resultados satisfatórios para o Estado de Sergipe com relação ao déficit. A nossa expectativa é de que, com o passar dos anos, esses valores permaneçam positivos, e é por isso que estamos trabalhando no desenvolvimento de diversos mecanismos contribuintes para a estabilização das finanças previdenciárias do Estado”, disse Augusto Fábio.

A Diretoria Executiva do Sergipeprevidência é composta por Augusto Fábio (Presidente), Rosa Virgínia (Previdência) e Wilson dos Santos (Administrativo e Financeiro). Também esteve presente na reunião o Juiz–Auxiliar da Presidência, Dr. José Pereira Neto e o representante do TJSE no Conselho Estadual de Previdência Social, Dr. Cláudio Silveira Resende, além dos representantes da Superintendência de Patrimônio da Seplag, Etel Mendes e Leibniz Ramos.

*Fotos: Victor Ribeiro/Seplag