whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

1 de novembro de 2013, 17:15

Sergipeprevidência e UFS discutem sobre acordo de cooperação técnica


Desenvolver mecanismos que proporcionem mais melhorias no desempenho, gestão, e nos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado, através do Sergipeprevidência. Essa foi a pauta da discussão entre o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, e o professor Kleber Fernandes, da Coordenação de Planejamento Acadêmico da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na manhã desta sexta-feira, 1º. Na oportunidade, foi proposta a construção de um acordo de cooperação técnica entre as duas entidades com o objetivo de desenvolver novas ferramentas em parceria com o Instituto, agregando o conhecimento da prática aos alunos dos cursos de Estatística e Ciências Atuariais.

De acordo com Augusto Fábio, essa parceria dará um norte bastante positivo ao Sergipeprevidência no tocante ao incentivo do conhecimento, e aos resultados que serão obtidos ao longo do projeto. “É uma troca de experiências que teremos com a UFS, quando damos aos universitários a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho, enquanto agregamos mais conteúdo na melhoria continuada dos serviços que prestamos aos nossos segurados e seus dependentes. Essa iniciativa trará, com certeza, mais sustentabilidade ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/SE)”, pontuou o Diretor Presidente.

“Nós vamos gerar uma série de indicadores que proporcionarão um bom desempenho ao Sergipeprevidência. O próximo passo é formatar um plano de trabalho, além do acordo de cooperação para que tão logo possamos formalizar esse projeto e iniciar os trabalhos”, disse o professor Kleber Fernandes, explicando as estratégias para a implantação do projeto.

Estiveram presentes na reunião assessores e gerentes do Sergipeprevidência.