whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

30 de abril de 2009, 20:20

Sergipeprevidência lança cartilha previdenciária


Buscando orientar e informar cada vez mais o universo de segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Sergipe (RPPS), o Sergipeprevidência, órgão responsável por administrar o regime, confeccionou sua primeira Cartilha Previdenciária. O material foi lançado nesta quarta-feira, 29, no auditório do Tribunal de Justiça. Estiveram presentes o vice-governador, Belivaldo Chagas, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Administração, José Leite Prado, além de representantes de sindicatos e entidades.

 

A cartilha que tem como título “O que você precisa saber sobre a previdência estadual?” tem o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre os direitos e deveres dos beneficiários de maneira simples e rápida, possibilitando um maior entendimento e conhecimento sobre o assunto para que os segurados possam usufruir corretamente os benefícios aos quais têm direito.

 

“Eu, como pensionista, tenho que parabenizar a iniciativa do Sergipeprevidência já que com a cartilha vamos ter a oportunidade de tomar conhecimento de todos os nossos diretos da melhor forma possível. Era o que nós precisávamos para saber de uma forma simples sobre os nossos direitos”, afirma a beneficiária Solanje Góis.

 

O diretor presidente da autarquia, Amito Brito Filho, falou em seu discurso sobre a reforma previdenciária de Sergipe e reforçou a importância do material. “Essa cartilha foi idealizada para que você, enquanto segurado do regime de previdência do estado de Sergipe, tenha ao seu alcance as principais informações sobre a previdência estadual. Além disso, temos o objetivo de incentivar a disseminação de uma cultura previdenciária”, finalizou.

 

A representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Sergipe, Maria Hortência, recebeu simbolicamente o primeiro exemplar da cartilha. No total, mais de dez mil exemplares serão distribuídos a partir desta semana entre todos os poderes e órgãos da administração pública estadual e sindicatos representativos das diversas categorias. Ela também estará disponível na sede do Sergipeprevidência e através do site www.sergipeprevidencia.se.gov.br. 

 

Palestra

Durante a programação, os convidados também assistiram à palestra da especialista em Direito do Estado, Magadar Costa Briguet. Com tema “Princípios Constitucionais dos Regimes Próprios”, a especialista falou sobre alguns benefícios previdenciários, destacando os princípios constitucionais e explícitos dos regimes.