whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

8 de junho de 2016, 11:22

Sergipeprevidência lança Censo Funcional nesta segunda-feira, 6


O Sergipeprevidência anuncia nesta segunda-feira, 6, às 9h da manhã, no Palácio dos Despachos, o Censo Funcional dos beneficiários do Instituto de Previdência, contemplando os servidores ativos, inativos e pensionistas de todos os poderes e órgãos constituídos. O levantamento será feito em parceria com o Ministério da Previdência Social e terá como objetivo entender a situação dos segurados do Estado.

O recadastramento se estenderá por um período de 60 dias (dois meses) e será realizado entre os dias 14/06 e 05/08. Para o recadastramento, será necessário comparecer aos postos de atendimento, portando a documentação necessária. Todos os dados serão divulgados, no dia 7 (terça-feira), através no próprio site da Instituição.

A realização do mapeamento é de extrema importância para que a base cadastral seja atualizada e sejam detectadas possíveis fraudes no sistema. A preocupação do Instituto é conhecer o perfil dos segurados, a fim de que possam ser traçadas políticas que garantam o futuro dos beneficiários. O recadastramento garante maior transparência aos processos, economia de recursos e vantagens para o cidadão. A administração pública sergipana atualmente conta com de 64.075 beneficiários, sendo cerca de 34.312 da ativa e 29.763 aposentados e pensionistas.

A não atualização destes dados traz prejuízos aos cofres públicos e o Instituto vem se destacando no cenário nacional pela forma como vem se dedicando para amenizar as questões relativas ao crescimento exponencial do déficit previdenciário.

Custo Zero

O Sergipeprevidência foi eleito pelo Ministério da Previdência Social como um dos quatro regimes próprios a terem o Censo Funcional custeado inteiramente pelo Governo Federal, por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que investirá mais de R$ 2 milhões na realização do censo.

Serviço

O quê: Lançamento do Censo Funcional 2016 do Sergipeprevidência;

Quando: Nesta segunda-feira, 06, às 9h;

Onde: Palácio de Despachos.