whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

13 de maio de 2008, 13:20

Sergipeprevidência leva serviços ao interior do Estado


Presente em todas as edições do projeto Sergipe de Todos, o Sergipeprevidência contribuiu mais uma vez para a interiorização das ações realizadas pelo Governo do Estado. O órgão participou da última edição do projeto, realizada nos dias 9 e 10 de maio, em Itabaiana. Através dos serviços e informações prestadas pelo órgão, mais de 100 pessoas receberam atendimento durante os dois dias de evento.

 

Para evitar o deslocamento da população de Itabaiana e regiões vizinhas até a capital, além de informações sobre a previdência do Estado, o Sergiperevidência realizou o Censo Previdenciário de aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe.

 

Foi o caso do pensionista José de Souza, de 83 anos. Ele soube que poderia efetuar a atualização de seus dados no censo através da reunião de mobilização realizada no município, no início da semana, pela organização do evento. “Aproveitei que vocês estão aqui e já trouxe meus documentos. Foi Deus que mandou e o povo de Itabaiana merece esse tratamento”, disse.

 

A aposentada Ivone da Cunha também aprovou a ida do Sergipeprevidência ao município e tratou de fazer seu recadastramento ainda no primeiro dia. “Isso é uma maravilha. Além de facilitar nossa vida, também economizamos o dinheiro que seria gasto para irmos a Aracaju. Adorei, foi uma maravilha”, destacou a moradora de Itabaiana, que também aproveitou para fazer uso de outros serviços disponibilizados por mais órgãos que contribuíram com o projeto.

 

Sergipe de Todos

 

O ‘Sergipe de Todos’ é um projeto realizado pelo Governo do Estado e pelo Banese Card. Ele é resultado da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. A Fecomércio, o Sesi, o Senac, o Sesc, a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), a Prefeitura de Itabaiana, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Ministério Público Estadual (MP), o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Caixa Econômica Federal e a empresa de telefonia Oi são exemplos de parceiros que se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.