whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

18 de novembro de 2010

SERGIPEPREVIDÊNCIA orienta servidores sobre aposentadoria


Nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18 de novembro, o SERGIPEPREVIDÊNCIA esteve, respectivamente, na Secretaria de Estado da Administração (Sead) e na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) ministrando a palestra ‘Garanta sua aposentadoria: Saiba mais sobre o seu Regime de Previdência’.

A atividade foi conduzida pelo diretor presidente do instituto, Amito Brito, e teve como objetivo fornecer informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), dirimindo dúvidas e conscientizando o servidor público sobre a importância de se pensar previdência desde cedo.

A iniciativa já passou por alguns órgãos, a exemplo da Secretaria de Estado da Fazenda, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Educação que, com a parceria do projeto Qualivida, visitou todas as Diretorias Regionais de Educação, entre outros. Cerca de 800 servidores já participaram das palestras.

De acordo com Amito, o SERGIPEPREVIDÊNCIA tem como diretriz fomentar a cultura previdenciária. “Nós do Sergipeprevidência temos que despertar nos servidores a vontade de conhecer melhor o seu plano de aposentadoria. Muitos só passam a se preocupar com isso quando estão mais velhos, pois não sabem a importância de manter uma boa gestão sobre o seu regime de previdência”, ressaltou o diretor presidente. “Conhecendo melhor o seu RPPS, o servidor garante uma aposentadoria mais tranquila e aprende sobre todos os outros benefícios previdenciários aos quais ele tem direito”, completou.

A gerente do departamento de Recursos Humanos da Seides e servidora estadual, Vera Millet, ressalta que a palestra é muito importante para orientar os servidores. “É fundamental que os próprios funcionários possam tirar dúvidas sobre a previdência. Uma boa notícia foi a informação que os servidores poderão simular sua aposentadoria e o abono de permanência através de um portal que será disponibilizado pelo SERGIPEPREVIDÊNCIA”, destacou.

Para Marques Alves Dantas, servidor estadual há 26 anos, o conhecimento adquirido durante a palestra pôs fim a várias dúvidas. “A palestra foi ótima. Achei as informações fundamentais para ter noção dos meus direitos previdenciários, enquanto funcionário estadual. Caso haja mais palestras como essa, participarei de todas”, relatou.

Já a superintendente de Recursos Humanos da Sead, Andréa Macedo, destacou o trabalho que o SERGIPEPREVIDÊNCIA tem desenvolvido nos últimos anos. “O SERGIPEPREVIDÊNCIA está de parabéns pelas ações desenvolvidas. Foram muitos os avanços e é importante que os servidores tenham conhecimento disso para que se sintam parte integrante desse processo de modernização. Afinal o RPPS é inteiramente estruturado para eles”, concluiu.