12 de novembro de 2008, 12:00

Sergipeprevidência participa da Conferência Interamericana de Seguridade Social

O Sergipeprevidência participa da XXIV Assembléia Geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social, que teve início nesta segunda-feira, 10, em Salvador, Bahia. Com o tema ‘Desenvolvimento da Previdência Social nos países da América’, o maior evento sobre Previdência do continente americano tem o objetivo de debater as experiências governamentais referentes ao tema aplicadas nos países da América.

O evento segue até a quinta-feira, dia 13, e conta com a participação de autoridades e representantes de 37 países. O Sergipeprevidência participa com seu diretor-presidente, Amito Brito, o diretor de Previdência, Pedro Vieira, a assessora de Comunicação, Rachel Gonçalves, e o gestor governamental Ricardo Marinho.

A abertura do evento foi realizada pelo Ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, que representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner, e autoridades internacionais. “Que aqui possamos produzir um forte debate sobre a cobertura previdenciária, que possamos sair daqui com uma agenda para cumprir nossas metas. Para o governo brasileiro, é fundamental o que será produzido e discutido aqui”, disse o ministro.

Para o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, essa é uma oportunidade única na construção de soluções coletivas para os desafios da previdência. “O intercâmbio de informações e da cultura previdenciária dos diferentes países da América são as possibilidades que mais enriquecem o evento”, destacou.

Palestras, mesas redondas e painéis fazem parte da programação. Em paralelo à assembléia, ocorrem ainda o 8º Congresso Nacional de Entidades de Previdência Municipal e a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regime Próprio de Previdência Social.