whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

22 de dezembro de 2008, 16:40

Sergipeprevidência realiza reunião de balanço


Prestação de contas é uma das características da atual gestão do Sergipeprevidência, e por isso, há dois anos a instituição realiza uma reunião de balanço para que todos os assessores, gerentes e diretores apresentem as atividades realizadas durante o ano e as metas a serem cumpridas no ano seguinte. A última reunião de balanço aconteceu nessa sexta-feira, 19 de dezembro, no Hotel Celi e contou com a participação de todos os servidores da autarquia.

 

Foi unânime a concordância de que o Censo Previdenciário foi a atividade realizada com maior sucesso neste ano e para obter esse êxito envolveu a participação de quase todos os setores do órgão. “A realização do Censo Previdenciário foi de fundamental importância para o Sergipeprevidência. Conseguimos trazer mais de 95% dos beneficiários, restando poucos casos de ausência, provando que obtivemos êxito na detecção de irregularidades”, afirmou o diretor de Previdência, Pedro Vieira.

 

A gerente do setor orçamentário e financeiro, Maria José, que também apresentou suas ações e de sua equipe, elogiou o objetivo da reunião. “Acho que é importante a troca de informações, pois nem sempre temos a oportunidade de saber a rotina de cada setor, e quando as atividades de cada um são apresentadas, começa a entender melhor a função de todos”, disse.

 

Além das apresentações, os servidores também assistiram à palestra do conferencista motivacional Antonio Neto, “Os tempos modernos e o profissional que eu sou”. Seu intuito foi motivar todos para o exercício do talento e do desenvolvimento de competências e ações eficazes tanto na vida pessoal quanto profissional.

 

Segundo a servidora Eunice Cruz, o clima foi de descontração total. “Fiquei super empolgada com as dinâmicas desenvolvidas na palestra. Sou completamente a favor da preservação dos laços de amizade e bom humor no local de trabalho, e o exercício de abraçar, de ouvir frases legais do próximo e até o de alongar para começar o dia mais relaxado foram ótimas dicas para isso”, conta.

 

O diretor-presidente, Amito Brito Filho, ressaltou a necessidade da reunião de balanço. “Em função do ritmo de trabalho de cada setor, muitas vezes fica difícil identificar as ações que estão sendo desenvolvidas em detalhe. Uma das prioridades de nossa gestão é integrar todos os servidores aos objetivos da instituição. Estar consciente das ações da autarquia como um todo é de extrema importância para alcançar esse resultado”, finalizou.