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21 de setembro de 2020, 12:43

SergipePrevidência registra quase 5 mil atendimentos eletrônicos, entre maio e julho


Processos de pensão devem ser realizados presencialmente | Foto: Arthuro Paganini/Secom

Atento às necessidades dos usuários, o SergipePrevidência adaptou seus canais de atendimento para continuar oferecendo suporte aos segurados durante o período de isolamento social, causado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). A evolução do número de atendimentos realizados entre os meses de maio e julho demonstra que a adaptação foi bem sucedida: no total, 4.993 atendimentos foram realizados de forma virtual e 718 por meio presenciais, através de totem de autoatendimento (localizado na recepção do órgão) e em serviços presenciais agendados. Ao todo, 5.711 atendimentos foram registrados no período.

O WhatsApp foi o meio mais utilizado para realização dos atendimentos: foram 2361 no trimestre. Com 2.055 registros, a Central Telefônica foi o segundo canal mais usado; seguido do endereço de e-mail, com 577 atendimentos. Foram realizados, ainda, 445 atendimentos através do totem (recepção) e 273 atendimentos presenciais agendados. O pico nos atendimentos ocorreu no mês de junho, com 2.572 registros, na soma de todos os canais. Nos meses de maio e julho, foram assinalados 935 e 2.204 atendimentos, respectivamente.

As solicitações de senha foram o tipo de serviço mais solicitado por WhatsApp, sendo 459 no total. Na Central Telefônica, no e-mail e na recepção/totem, predominaram solicitações de informações gerais, com 1.419, 324 e 256 atendimentos, respectivamente. Nos atendimentos presenciais, a maioria dos pedidos foi relacionada a pensões, sendo 222 no total. Além destas modalidades, também constam nessa lista de atendimentos dedidos referentes à emissão de comprovante de rendimentos do Imposto de Renda, à emissão de contracheques, ao Censo Previdenciário, à Prova de Vida, entre outros.

“Temos focado no atendimento eletrônico, visto que o nosso público é, em suma, pessoas que compõem o grupo de risco da Covid-19. Por isso, estamos trabalhando na profissionalização do nosso atendimento virtual, para garantir que os segurados sejam respondidos, de maneira atenciosa e acolhedora, e tenham suas solicitações atendidas da melhor maneira possível, de onde estiverem, sem precisar virem até o SergipePrevidência”, explica o diretor presidente do órgão, José Roberto de Lima. Ele completa que os atendimentos realizados presencialmente, por meio de agendamento, são de serviços que não podem ser atendidos à distância, a exemplo de processos de pensão.

Canais

Desde março, o SergipePrevidência tem feito diversos esforços no sentido de garantir um atendimento acessível e eficiente aos usuários, especialmente, nesse período de pandemia. Além dos Canais de Comunicação, as informações vêm sendo disponibilizadas por meio do Portal do Segurado (sisprev.sergipeprevidencia.se.gov.br/portal/adm), do aplicativo para smartphone “Meu RPPS” (disponível, gratuitamente, nas lojas de apps) e dos caixas eletrônicos do Banese.

Dúvidas e informações podem ser submetidas através do e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br. ou na Central Telefônica, no número (79) 3198-0800. Para o contato via WhatsApp (só para mensagens), o número é (79) 99191-6274. O horário de atendimento, por Whatsapp ou Central Telefônica, é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.