9 de junho de 2008, 22:00

Sergipeprevidência, Sead e Ipesaúde levam serviços para o Centro-Sul do Estado

O Sergiprevidência participou da quarta edição do Sergipe de Todos, realizada no município de Simão Dias, distante 105 quilômetros da capital, juntamente com a Secretaria da Administração (Sead) e o Ipesaúde. Os serviços foram oferecidos na Praça da Matriz, nos últimos dias 6 e 7, contribuindo para o exercício da cidadania na região Centro-Sul do estado.

Nas edições anteriores do Sergipe de Todos, o Sistema Sead foi representado apenas pelo Sergipeprevidência, que levou o Censo Previdenciário como serviço. Já em Simão Dias, pela primeira vez a Sead e o Ipesaúde também participaram diretamente da ação.

A aposentada Leda Silva, 67 anos, antes mesmo do horário previsto para ser iniciado o atendimento, já aguardava para fazer o censo. “Foi maravilhosa a idéia de trazer esse serviço para a gente. Já estava pensando na dificuldade que ia ser deixar meu filho doente para ir a Aracaju. Além disso, fui muito bem atendida”, disse.

Outros serviços

A Sead disponibilizou um canal de ouvidoria itinerante, distribuiu cartilhas com informações sobre os benefícios do servidor estadual e realizou diversas orientações, como sobre o cadastro de fornecedores para compras governamentais.

O Ipesaúde, por sua vez, prestou vários serviços médicos, como detecção e controle de hipertensão, detecção e controle de diabetes, atendimento e orientação de médicos endocrinologistas.

O projeto

O Sergipe de Todos já passou pelos municípios de Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana. A idéia do evento é levar as ações e serviços do Governo de Sergipe para a população dos municípios no interior do estado. Em Simão Dias, foram realizados mais de 34 mil atendimentos à população.

O Sergipe de Todos é organizado pelo Governo do Estado e pelo Banese Card, em parceria com órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. A Fecomércio, o Sesi, o Senac, o Sesc, a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), a Prefeitura de Simão Dias, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Ministério Público Estadual (MP), o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Receita Federal, o Banese e a empresa de telefonia Oi são exemplos de parceiros que se somaram para a realização do evento.