whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

31 de maio de 2011, 17:41

Servidores da Secult ampliam conhecimentos sobre seu regime de previdência


Servidores da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) tiveram oportunidade de aprender mais sobre o seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS/SE e sobre o Portal do Segurado. No dia 26 de maio, a diretoria do Sergipeprevidência ministrou a palestra “Garanta sua aposentadoria: saiba mais sobre seu regime de previdência”, durante a manhã no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Quem abriu o evento foi o diretor presidente Amito Brito. Segundo ele, essa iniciativa faz parte do plano de fomento da cultura previdenciária, ou seja, ela promove a disseminação do conhecimento sobre aposentadoria entre os servidores públicos do Estado de Sergipe. Também participou da palestra o diretor de previdência Pedro Vieira.

A coordenadora de Recursos Humanos da Secult, Roberta Mota Lopes, foi a pessoa responsável por chamar os servidores da secretaria para comparecer do evento. Ela já participou em outra oportunidade de um curso sobre o Sistema de Gestão Previdenciário (Sisprev), também promovido pelo Sergipeprevidência, no início de 2011 para todos os RHs do Estado.

“Essa palestra é muito proveitosa, pois as leis mudam com o tempo e o servidor nem sempre acompanha, o que pode ser prejudicial para a aposentadoria dele. A iniciativa de disseminar conhecimento previdenciário esclarece as nossas dúvidas. Além disso, há as facilidades do Sisprev para quem trabalha no RH. O Sergipeprevidência hoje é um órgão que funciona, tem credibilidade, pois cumpre com seus compromissos”.  

Para o motorista Carlos Rodrigues do Santos, com 25 anos de atividade na secretaria, o evento foi uma boa oportunidade para os servidores. “Gostei bastante da palestra, deu para esclarecer os direitos que nós temos. O Sergipeprevidência está fazendo um ótimo trabalho”.

Também pensa assim a assessora técnica Osvaldina Paiva Muniz, há 31 anos no funcionalismo público, “Deu para conhecer mais sobre o regime e ter mais aproximação com quem trabalha no Sergipeprevidência”. Ela garante que depois da palestra vai usar mais o Portal do Segurado para acompanhar sua evolução previdenciária.

Mais de 1000 servidores já participaram das palestras sobre aposentadoria, que já foi realizada em diversos órgãos, a exemplo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), além do Ministério Público Estadual, Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), entre outros.