whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

6 de junho de 2008, 14:10

Servidores fazem curso de atualização sobre legislação estadual


Os servidores do Sergipeprevidência iniciaram nesta semana um curso com o tema Legislação Previdenciária. O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre o assunto. Ele está sendo ministrado pelo gestor previdenciário, Ricardo Marinho, e tem como foco de estudo a Lei Complementar 113, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social de Sergipe (RPPS/SE).

Artigos da Lei Complementar que tratam sobre as questões dos segurados, dos dependentes e sobre os benefícios e contribuições previdenciárias são alguns dos principais pontos que serão desenvolvidos. Os servidores foram divididos em três turmas, com cerca de 16 alunos cada. “As turmas têm sido participativas, os alunos fazem bastante perguntas”, afirmou Ricardo. Ainda segundo ele, as três primeiras semanas de aula serão de nivelamento.

O servidor João Menezes trabalha no setor de Material e Patrimônio. Ele contou que já na primeira aula recebeu muita informação. “O curso é ótimo porque é diferente de tudo o que eu já vi na vida. Entrei porque sei que vai ser muito importante para todos, inclusive para mim”. Já o servidor Clóvis Aragão, que trabalha no setor jurídico, encontrou no curso uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema. “Eu já tinha conhecimento sobre a Lei, mas agora vou ter muito mais. Vai ser ótimo para tornar o trabalho mais eficiente”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, além de capacitar os servidores, o curso irá servir para melhorar o atendimento prestado aos segurados. “Através desse nivelamento de conhecimento, todos os servidores da autarquia estarão aptos a atender ainda melhor o público, fornecendo as informações com mais presteza e segurança”, garantiu.