whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

7 de março de 2008, 17:02

Servidores são treinados para utilizar novo sistema de previdência


Durante toda esta semana, servidores do Ipesprevidência foram treinados para utilizar o Sisprev Corporate, o novo sistema previdenciário que irá modernizar os processos no instituto. O software, de tecnologia avançada, é a mais nova versão do mercado e irá possibilitar maior controle e agilidade na administração de cadastro, concessão de benefícios, elaboração de folha de pagamento e gestão financeira do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

 

O treinamento teve início com a apresentação do fluxo de processos de aposentadoria e pensão, além das regras estabelecidas pela Orientação Normativa 01/2007, do Ministério da Previdência Social. Os servidores também puderam operar o sistema, através de simulações e exercícios. “O sistema está em fase de homologação. Agora, os servidores começam a fazer os testes para que eles já estejam ambientados quando for entrar em produção”, explica Fabiano Costa, consultor corporativo do Consórcio Agenda/Ábaco, empresa contratada para instalar o Sisprev.

 

De acordo com o assessor de informática do Ipesprevidência, Victor Rocha, essa fase de treinamentos é primordial para o bom funcionamento do sistema. “É fundamental a ambientação com o sistema, pois esse é o primeiro contato que eles estão tendo com a tecnologia moderna de gestão previdenciária. Não adianta ter um sistema que utilize tecnologia atual se as pessoas não estiverem bem preparadas para operá-lo”, destaca.

 

Mudanças

 

A servidora Ângela Lemos participou do treinamento. Para ela, a instalação do sistema é uma grande evolução para a previdência do Estado. “O nosso trabalho vai melhorar bastante, pois o sistema que utilizamos hoje é muito arcaico”, comemora. João Vicente, servidor que trabalha há 11 anos na área de previdência, elogia a nova tecnologia. “Não tem nem comparação a situação que encontramos hoje para o que vai ser. A melhoria será de 100%”, finaliza.