whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

24 de julho de 2011, 05:00

Sistema de Gestão Previdenciária de Sergipe é referência para outros estados


O Sergipeprevidência recebeu na última quarta-feira (20), uma comitiva chefiada pelo presidente do Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev), Adriano Zanotto. A equipe que foi recebida pelos diretores executivos, Amito Brito (Diretor Presidente) e Pedro Vieira (Diretor de Previdência), veio com o propósito de conhecer o Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev) aplicado em Sergipe, do ponto de vista do usuário.

Durante mais de seis horas consecutivas, o diretor de previdência, Pedro Vieira, apresentou aos visitantes toda a funcionalidade do sistema na prática. “Eles já tinham o conhecimento do sistema e essa visita serviu para que vissem, na prática, sua funcionalidade. Para isso, reunimos os nossos gerentes e fizemos uma apresentação, onde o sistema foi passo a passo”, pontuou Pedro.

Ao final da apresentação o diretor do Iprev, Adriano Zanotto, não escondeu a satisfação em conhecer o sistema, mostrando interesse pelo modelo de gestão. “Nós viemos conhecer o Sisprev, como funciona a informatização de aposentadoria e pensão de Sergipe. A nossa pretensão é utilizar esse sistema no Estado de Santa Catarina que, com certeza, será sinônimo de grande avanço na previdência catarinense”, disse Zanotto.

Para o Coordenador de Especificação de Software do Centro de Informação e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Luiz Carlos, o Sisprev é um excelente sistema. “É um sistema que atende a necessidade da previdência de Sergipe. Além de muito interessante, trouxe bastantes subsídios para nós que de pronto estaremos trabalhando para em breve implantar esse serviço no Iprev”, disse.

A visita que foi idealizada por Adriano Zanotto após receber notícias do funcionamento do sistema no Sergipeprevidência, contou com participação da diretora de administração do Iprev, Patrícia de Souza, do gerente de recursos humanos, Amilcar Braga e do Coordenador de especificação de software do Centro de Informação e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Luiz Carlos.

Outras Visitas

Ao longo dos últimos quatro anos Sergipe tem avançado de forma positiva no quesito gestão previdenciária e, além disso, é o pioneiro na unificação da gestão com o pagamento dos demais órgãos. Tais condições têm elevado o Estado a servir de referência em nível de Brasil.

Essa foi a segunda vez que uma comitiva do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina veio à Sergipe. Além dos catarinenses, representantes de outros já conheceram, ou agendaram visita com o intuito de ver como funciona o Sisprev. “Para nós do Sergipeprevidencia é motivo de orgulho, pois sabemos que estamos trilhando o caminho certo, e receber colegas de outros estados significa o reconhecimento do nosso trabalho. Esse já é o terceiro estado que vem conhecer o nosso sistema, e por isso nos sentimos honrados”, afirmou Pedro Vieira. O diretor de previdência disse ainda que a pretensão do Sergipeprevidência é não perder o seu foco principal, o beneficiário.