whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

6 de abril de 2015, 12:10

Sistema de Gestão Previdenciária é apresentado à técnicos do TRE/SE


Os investimentos realizados pelo Governo no âmbito da previdência estadual continuam atraindo instituições ao Sergipeprevidência a fim de conhecer o modo de concessão, gestão e pagamento de aposentadorias, reformas e pensões. Desta vez, a Diretoria Executiva do Instituto recebeu durante toda a manhã desta quarta-feira, 18, uma comitiva de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe chefiada pelo Diretor Geral da instituição, Pedro Vieira, que conheceram in loco as funcionalidades do Sistema de Gestão Previdenciária (Sisprev) e o modo de virtualização de processos.

De acordo com o Diretor-Presidente do Instituto, Augusto Fábio, a visita é muito importante no sentido de compartilhar a evolução da informatização do Sergipeprevidência e, além disso, serve de termômetro para medir a qualidade dos serviços prestados aos segurados e seus beneficiários. “Esta é a oportunidade que temos de mostrar aos nossos entes os resultados obtidos com os investimentos do Governo para a melhoria da gestão previdenciária realizada por este Regime Próprio de Previdência Social. Além disso, a visita é basilar para que possamos avaliar a forma que estamos atendendo ao nosso público-alvo, os aposentados, reformados e pensionistas”, explicou.

Durante a reunião, os representantes do TRE/SE assistiram a apresentação feita por técnicos operadores do Sisprev. Além disso, Augusto Fábio falou sobre a digitalização do arquivo do Instituto que dá maior economicidade ao Governo do Estado e sobre a possibilidade de firmar parcerias entre o Sergipeprevidência e o Tribunal. “Aproveitamos o momento para iniciar as tratativas de um acordo de cooperação com o objetivo de realizar um batimento de informações das duas entidades, a fim de solidificar ainda mais a nossa base de dados para, sobretudo, podermos melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão”, pontuou.

Além dos diretores executivos do Sergipeprevidência, Augusto Fábio (Presidente) e Rosa Virgínia (Previdência), participou da reunião o Assessor Geral de Informática do Instituto, Victor Ulysses; o assessor técnico da Agenda Assessoria, Rafael Almeida; além dos coordenadores do TRE/SE, Adriana Sobral (Pessoal), Adriano Leal (Planejamento), Paulo Sérgio (Informática), entre outros assessores.