whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

13 de janeiro de 2008

Sistema previdenciário revolucionará gestão no Ipesprevidência


Revolução. É o que se espera acontecer nos próximos meses na gestão do Ipesprevidência, através da aquisição de seu novo sistema previdenciário, o Sisprev Corporate. Através desse software, os processos mecânicos realizados atualmente como administração de cadastro, concessão de benefícios, elaboração de folha de pagamento e gestão financeira serão totalmente modernizados.

 

Para o segurado do instituto, as melhorias serão percebidas logo após sua implantação. Redução do tempo de concessão de benefício, criação de ouvidoria, disponibilização de serviços on-line como acompanhamento de processo, simulação de cálculo de aposentadoria, emissão de contra-cheque, ficha financeira, imposto de renda e extrato de contribuição previdenciária individualizado são alguns benefícios a serem implementados.

 

Já para os servidores do instituto, a implantação do sistema irá permitir um salto na qualidade, agilidade e segurança no trabalho. “As ferramentas utilizadas atualmente foram desenvolvidas ainda na década de 80, não sendo mais adequadas para a gestão atual”, comentou o assessor de informática do Ipesprevidência, Victor Rocha. Como benefícios principais, o Ipesprevidência terá a consistência da base de dados, maior controle de arrecadação, redução do tempo dos processos e diminuição do custo operacional. “Hoje apenas administramos o pagamento, mas com esse sistema vamos fazer uma verdadeira gestão previdenciária”, comemorou o diretor-presidente do instituto, Amito Brito.

 

Implantação

No próximo dia 14, terão início os procedimentos básicos para o processo de implantação do sistema no órgão. Segundo o diretor de Previdência, Pedro Vieira, os prazos estabelecidos serão cumpridos rigorosamente. “Teremos um cronograma e iremos validar esse planejamento, pois precisamos cumprir as metas e os prazos estabelecidos”, adiantou Pedro, que também é coordenador do projeto.

 

Ainda de acordo com ele, a participação de todos os servidores do instituto é fundamental para o sucesso do projeto. “Os gerentes da Previdência estão engajados voluntariamente nessa implantação. Precisamos neste momento da dedicação e compromisso de todos”, ressaltou. Para a servidora Rosa Virgínia, gerente de Cadastramento, as melhorias serão significativas. “Vamos ter acesso diretor a todas as vantagens que os aposentados recebem. Hoje precisamos recorrer sempre aos órgãos para obter essa informação e fazemos os ajustes manualmente. Como o sistema já vai receber esses dados, o cálculo sairá automaticamente”, exemplificou. 

 

Sobre o Sisprev 

Sisprev é um software que possui o objetivo de proporcionar o eficiente de gerenciamento dos Regimes Próprios de Previdência Social, com o intuito de agilizar os processos mecânicos. Essa é a mais nova versão do mercado, com tecnologia avançada, totalmente construída para o ambiente web e recomendada pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

 

O sistema já é utilizado pelos institutos de previdência dos estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, além de capitais e municípios. Ele é dividido em módulos, desenvolvidos com segurança para garantir o compartilhamento das informações e integração do fluxo de trabalho, o que garante agilidade em todas as áreas de gestão previdenciária.

 

Através dele, o Ipesprevidência se integrará totalmente à administração direta e aos poderes estaduais, bem como aos órgãos federais. Também será possível a gestão dos novos fundos, o Funprev e o Finanprev, aprovados pela Assembléia Legislativa no dia 28 de dezembro de 2007.