whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

19 de setembro de 2008, 16:58

Técnicos da Bahia conhecem novo sistema de gestão previdenciária do Sergipeprevidência


O novo sistema de gestão previdenciária do Sergipeprevidência, Sisprev, que está em fase de implantação, motivou a visita de uma equipe da Superintendência de Previdência da Secretaria de Estado da Administração da Bahia (Suprev) ao instituto, nesta quinta-feira, 18.

 

O assessor de informática do Sergipeprevidência, Victor Rocha, mostrou aos representantes da Superintendência a modernidade do sistema, a facilidade de trabalhar com ele, assim como sua adaptação às necessidades individuais da autarquia.

 

Segundo Alessandra Bertani, coordenadora de informática da Suprev, a equipe baiana está buscando em outros estados soluções tecnológicas para serem aplicadas na gestão da previdência dos servidores do Estado. Hoje eles são responsáveis por gerir os benefícios previdenciários de 18 mil pensionistas e 60 mil aposentados. “A idéia é substituir o nosso atual sistema para melhorá-lo”, explicou.

 

Aníbal Bentes, coordenador de cadastro de benefício da Suprev, destacou a satisfação com o que foi apresentado. “A expectativa é boa em relação à solução apresentada. Eu como usuário fiquei bem interessado. Agora vamos levar as informações para análise da superintendente”, concluiu. O gestor governamental Ernani Marques também acompanhou a visita.

 

Para o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito, a visita é uma indicação clara de que Sergipe está no caminho certo para ser referência nacional na gestão de Regime Próprio de Previdência Social, conforme estabelecido na visão de futuro do Planejamento Estratégico da autarquia.

 

O sistema

Sisprev é um software que possui o objetivo de proporcionar o eficiente gerenciamento dos Regimes Próprios de Previdência Social, com o intuito de agilizar os processos mecânicos. Essa é a mais nova versão do mercado, com tecnologia avançada, totalmente construída para o ambiente web. Ele é dividido em módulos, desenvolvidos com segurança para garantir o compartilhamento das informações e integração do fluxo de trabalho, o que garante agilidade em todas as áreas de gestão previdenciária.

 

Em Sergipe, o sistema foi adquirido no início do ano e está em fase de implantação. Os primeiros testes já começaram e a partir de janeiro de 2009 o Sergipeprevidência deverá conceder, manter e pagar todos os benefícios previdenciários dos servidores efetivos do Estado.

 

O Sisprev também irá permitir, entre outros benefícios, a ampliação dos serviços on-line disponíveis para o segurado, como acompanhamento de processo, simulação de cálculo de aposentadoria, emissão de contra-cheque, ficha financeira, imposto de renda e extrato de contribuição previdenciária individualizado.